segunda-feira, 18 de junho de 2007

Hoje é o seu dia!!



Outro dia conheci uma menina.

Ela esteve sempre ali...

Achava legal, inteligente, mesmo não tendo intimidades. Simplesmente ela não me dava ousadia.

Um belo dia se descuidou... e agora tem a vida inteira pra se arrepender...

Ou não!!

Vimos que temos mais em comum do que imaginávamos. Virei sua assessora para assuntos amorosos, digitais e afins (assuntos diversos, como ela chama).

Ela virou uma amiga e um motivo de grande alegria em meio a tantas pessoas desprezíveis que nos cercam diariamente.

Meio lerdinha, as vezes, sempre digo que quanto mais eu ensino menos ela aprende.

Mas a verdade é que eu acho divertidíssimas todas as suas indagações, inclusive suas consultorias históricas:

-Ok. Agora vamos falar sobre a causa judaica.

- Causa judaica?!?! Mas hoje é sexta-feira!!

Ou então:

-Não entendi aquela frase no começo do documentário "O historiador é o rei, Freud é a rainha" O que siginifica?

-Ok, ok, pára tudo!! Como assim?!?! Estamos numa mesa de bar, porra! Depois explico.

Mas não tem saída... Ela não sabe, mas sou extremamente sensível ao seu jeito, digamos, meio sem noção...

Sempre digo para as outras pessoas que sou apaixonada por ela (no bom sentido, vale ressaltar).

Em breve faremos um curso de Kimbundu e um dia moraremos em Angola (vamos cuidar dos desvalidos, aplacar a fome e erradicar todas as doenças, são seus planos).

Sim, antes que alguém se pergunte, ela realmente acredita nisso...

Louca por chocolate, já virou obrigação compartilhar minha barra de Talento toda sexta-feira.

Como uma boa geminiana, tenho que aturar seus ciumes. Até que não são muitos... Confesso que acho bonitinho.

Confunde todos os ditos populares e letras de música.

- Os homens não choram... Ou seriam as rosas?!?

- Não, Thai... Meninos não choram, segundo o filme, e as rosas não falam, segundo Cartola

- Ah eh!

E assim por diante... Já me acostumei.

Enfim, a questão é que hoje é aniversário dela. Dois patinhos na lagoa...

Thai, só queria dizer que estou feliz por compartilhar esse momento de sua vida, me sinto realmente privilegiada por merecer sua atenção e carinho.

Te desejo toda a felicidade do mundo!!

Espero fazer parte desse seu universo encantador e poder sempre compartilhar suas alegrias e angústias com o mesmo empenho e dedicação.

Parabéns, amiga!!


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece....
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Soneto de Aniversário - Vinicius de Moraes

1 Comment:

Thaís Seixas said...

Sem palavras.....
Somente uma mistura de emoção e alegria, por ter a certeza de que posso compartilhar meus "problemas diversos" com amigas como você! Hum...esse discurso tá muito sério...acho que é a idade que tá chegando! Neste dia em que nós vamos comemorar os dois patinhos na lagoa, poderemos discutir as reais causas da perseguição aos judeus e porque as rosas não falam....e os meninos não choram! Quanto a Angola, tenho a certeza de que conseguiremos fazer um mundo melhor, com menos fome, menos miséria e mais paz!
Vixe...escrevi demais...então vou finalizar e agradecer pela tão esperada (e merecida! hehehe) homenagem! bjosssssss