quinta-feira, 3 de maio de 2007

Memórias de um Bolinho de Bacalhau


Dedicado aos companheiros de copo, Thaís Seixas e Pedro Overbeck.

Que magia pode haver em um bolinho de bacalhau??
Alguns diriam que o bolinho de bacalhau é um ótimo tira-gosto, indispensável em uma mesa de bar.
Outros afirmariam que o sabor não lhes agrada e, enfim, melhor comer uma porção de batata frita.
Mas com certeza todos concordariam que não há magia alguma, apenas habilidades culinárias.
Sinto decepcionar, mas descobri que há uma variação muito mais saborosa do bolinho de bacalhau: o bolinho de batata com notas de bacalhau! Sim, bolinho de batata com suaves (bem suaves) notas de bacalhau.
Eis o seu segredo: essa variação pode unir pessoas.
O bolinho de batata com notas de bachalhau é capaz de revelar o quão agradável e inteligente é aquela pessoa a quem você antes dirigia um singelo e tímido "oi"
Com o bolinho de batata com notas de bacalhau senti como é maravilhoso ter uma amizade se consolidando a cada dia que passa.
E agora aconselho a todos que peçam, peçam não, exijam sempre essa iguaria no cardápio.
Deixem que o garçom traga o bolinho de bacalhau mas, no íntimo, sintam o gostinho da noite, sempre tão carregada de ludismo, do prazer das companhias e do despertar do respeito e admiração por aqueles que te cercam.
Vivam todas as mesas dos bares da vida e viva o bolinho de batata com suas extraordinárias notas de bacalhau!

2 Comments:

Thaís Seixas said...

Obrigada pela homenagem. Eu sei que, sem mim, você nada seria. Temos que pedir mais bolinhos de batata com notas de bacalhau, para que a nossa amizade cresça cada vez mais, na saúde e na bebedeira! bjos

Pedro Overbeck said...

Minha tranquilidade vem da certeza de que você sabe que me conquistou. Calma, nada de se animar demais, olhe o coração. Não lhe conhecia. Mesmo. Tinha outra imagem sua. Mesmo. To buscando o tempo perdido. Um beijo e parabéns pela capacidade de entender a sutileza nas notas de bacalhau e nos olhares que nem sempre dizem tudo que podem ou devem. Mas dizem.